Às vezes, na ansiedade que temos em construir uma boa carreira e alcançar sucesso profissional, acabamos nos esquecendo de que existe vida além do trabalho. Antes de mais nada, é preciso encontrar um equilíbrio entre o tempo que você reserva para a sua empresa e o tempo de que você precisa para relaxar.
Uma rotina plenamente concentrada no emprego pode se tornar nociva até mesmo a sua saúde. Para se ter qualidade de vida, portanto, é necessário separar o lado pessoal do lado profissional. E você deve começar a pensar nisso antes mesmo de começar em um novo trabalho. É importante estabelecer limites de “dedicação” à empresa para que você também encontre tempo para o seu merecido descanso.
Outra dica importante é não viver em função de sua caixa de emails profissional. Desligue-se dela durante a noite e aos finais de semana. Esse é o tempo que você tem para relaxar a mente e recarregar as energias para continuar o seu trabalho no dia seguinte. Além disso, faça uma lista de prioridades semanais para você e sua equipe. Compartilhe com eles quais são suas metas e objetivos, afinal, eles estão ali para dar todo o suporte necessário.
Preparar seus companheiros de trabalho para conseguirem lidar com emergências quando você não estiver presente também é algo essencial. Assim, você vai garantir que suas férias sejam realmente férias, um período em que você vai se desligar do mundo e do seu trabalho.
Mas, o mais importante de tudo isso, dar prioridade ao seu bem-estar. Logicamente, nossa realização pessoal depende um pouco do nosso sucesso profissional, no entanto, é importante lembrar que sem qualidade de vida ninguém consegue se sentir plenamente realizado. Por isso, busque sempre o equilíbrio entre trabalho e descanso. No fim das contas, é esse equilíbrio que vai ser o responsável por seus melhores resultados.
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