sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sucesso profissional


Aqui ficam os segredos do sucesso profissional.

1. Falar bem em público

A capacidade de falar bem em público, seja para uma pessoa ou para centenas, é uma das mais importantes que podemos aprender.

Quem domina a arte de falar em público, aparece aos olhos dos outros como uma pessoa confiante e mais atractiva, que todos gostam de acompanhar.

Com esta característica, pode vender produtos ou serviços, mas mais importante, vender ideias, defender pontos de vista e apresentar soluções. Se quiser saber mais, veja como falar em público.

2. Escrever bem

Saber escrever bem oferece praticamente as mesmas vantagens de saber falar em público.

Consegue estruturar melhor as suas ideias e defender as suas opiniões.

É preciso dominar a gramática da sua língua e ter a capacidade de apresentar textos muito bem organizados e claros.

Os grandes gurus de uma determinada área de negócio, são pessoas que normalmente escrevem artigos para várias publicações e que também aparecem em conferências.

3. Gestão Pessoal

Outro segredo do sucesso profissional é a Gestão Pessoal. Para podermos agir correctamente, nas tarefas que criam mais valor, é necessário melhorar a nossa gestão pessoal. Organização, produtividade, disciplina e Desenvolvimento Pessoal constante, são hábitos obrigatórios para quem quer ter sucesso profissional.

4. Redes de contactos

Ter uma rede de contactos é útil para angariar clientes e procurar emprego, mas é muito mais importante para criar ideias e desenvolver produtos finais interessantes. As portas de fornecedores, clientes e parceiros abrem-se e gera-se uma corrente de valor para a inovação e criatividade.

5. Pensamento crítico

Existe hoje em dia muito mais informação a circular no Mundo do que existia em gerações passadas, o que torna impossível o conhecimento de todas as áreas. Por isso, a capacidade de filtrar a informação importante e relacioná-la com a informação que já conhece, é crucial para atingir o sucesso profissional e distinguir-se dos outros milhões de pessoas.

Se quiser conhecer as restantes características, leia a segunda parte do segredo do sucesso profissional.


http://truques-dicas.com/segredo-do-sucesso-profissional/

Nenhum comentário: