sexta-feira, 19 de novembro de 2010

COMPETITIVIDADE.

A hora é de ser mais competitivo na função que exerce. Ou se busca a qualidade contínua ou se fica a lamentar a falta de oportunidade.
No tempo escolar fomos incitados a tirar sete em todas as matérias apenas para passar de ano. E infelizmente essa é a média que muitos procuram alcançar no cotidiano profissional.
Mas aqui vai um alerta muito sério, o mercado de trabalho não está oferecendo mais vagas para quem tira apenas sete, agora somente os competentes que estão buscando a média dez é que estão tendo mais aproveitamento neste mundo altamente competitivo.
E aí é que muita gente que se achava competente está ficando fora do mercado de trabalho.
É certo que nem sempre a média desejada é alcançada, mas o esforço, à vontade de crescer e de aprimorar os próprios conhecimentos estão obrigando o profissional moderno a fazer mais com menos, buscando sempre a EXCELÊNCIA.
E não adiante nem reclamar. A hora é de ser mais competitivo na função que exerce. Ou se busca a qualidade contínua ou se fica a lamentar a falta de oportunidade.
Acredite, você pode muito, mais muito mais do que já conseguiu até aqui. Mas, não busque mais a média sete, essa é apenas a média dos atrasados no tempo, a média atual é a da quase perfeição, ou seja a média dez.

Nenhum comentário: